Quando se pensa em componentes vitais de alta tecnologia na área da saúde, provavelmente vêm à mente imagens de detectores e monitores de doenças que salvam vidas.
Mas um componente muitas vezes esquecido é o telefone. Este recurso, ainda mais quando é um PABX VoiP, é um equipamento que desempenha um papel fundamental na saúde como a conhecemos.
Os telefones estão conectados em todas as instituições de saúde. Os sistemas legados podem ter uma reputação de confiabilidade, mas os sistemas telefônicos em nuvem estão provando ter vantagens importantes em relação à telefonia convencional.
Então, saiba como a telefonia Voice over Internet Protocol (VoIP) pode fornecer uma solução segura, eficiente e econômica para hospitais, clínicas, consultórios odontológicos e muito mais!
1. Aumenta a produtividade e a eficiência
Uma grande preocupação para os profissionais de saúde é o gerenciamento de tarefas. Processos mais eficientes são indispensáveis aos profissionais que buscam lidar com as demandas constantes. Assim, uma forma de aumentar a produtividade é empregar um sistema PABX VoIP.
De fato, os diversos recursos úteis oferecidos pelo VoIP contribuem para reduzir as grandes responsabilidades e facilitar as operações diárias.
2. Melhoria da experiência do paciente
As soluções VoIP podem desempenhar um papel relevante na melhoria da experiência do paciente, tanto nos hospitais centrais quanto nas clínicas de pequena escala. O PABX VoIP faz a diferença de inúmeras formas:
- Qualidade de áudio aprimorada: as linhas telefônicas VoIP permitem que as informações sejam coletadas rapidamente e as respostas sejam mais precisas. Isso é crucial para chamadas de emergência e útil para situações não emergenciais.
- Gestão de filas de chamadas: as chamadas de emergência podem ser identificadas e priorizadas.
3. Vídeo/audioconferência
A videoconferência e a audioconferência são um novo e emocionante salto para o setor da saúde. Afinal, são recursos que quebram barreiras que antes impediam a comunicação com qualidade e agilidade.
Esta tecnologia está efetivamente produzindo melhores resultados graças à flexibilidade que proporciona às equipes de saúde. Isso porque organizar reuniões virtuais pode reduzir despesas, reduzir conflitos de agendamento e, em última análise, economizar tempo em uma área onde o tempo é essencial.
A opção de videoconferência oferece a vantagem da interação face a face – uma possibilidade personalizada para as equipes se consultarem em praticamente qualquer local. O VoIP moderno pode fornecer esse recurso sem a necessidade de hardware ou software extra.
4. Flexibilidade e escalabilidade
Os sistemas telefônicos tradicionais exigem que as organizações comprem equipamentos grandes e caros, que não acompanham o crescimento das operações.
Este problema pode ser evitado através de uma solução VoIP escalável e baseada na nuvem. As soluções VoIP permitem que as organizações assumam o controle e recebam um sistema que cresce com elas.
Sobretudo porque a telefonia em nuvem oferece uma flexibilidade e escalabilidade, aumentando ou reduzindo recursos conforme a necessidade.
5. Análise e relatórios
Imagine que seu sistema telefônico pudesse fornecer insights seguros e detalhados sobre as necessidades e comportamentos de seus clientes. Imagine que você pudesse tomar decisões importantes que atendessem efetivamente a essas necessidades, sem investir tempo e esforço na coleta de métricas cruciais.
Os sistemas VoIP fazem isso pela sua empresa! E isso certamente é algo muito valioso para muitas organizações, especialmente de saúde. Os gestores de saúde podem ter confiança na tomada de decisões administrativas, financeiras e estratégicas, sabendo que são apoiadas por dados qualitativos.
Então, não tenha dúvidas na hora de escolher um sistema telefônico efetivo para a sua clínica ou hospital. Escolha um sistema PABX VoiP. Escolha a plataforma GoTo Connect!
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