Como está a comunicação na sua empresa? Investir em um sistema de telefonia em nuvem e PABX VoIP é uma forma de melhorar pontos como:
- Interação entre equipes
- Atendimento ao cliente;
- Vendas online;
- Produtividade e redução de custos, entre outros.
Além disso, existem muitos benefícios que se estendem a outras áreas, conforme você verá neste artigo do Grupo GMAXX!
Telefonia em nuvem: redução de custos com chamadas locais em até 40%
Sem a tecnologia PABX VoIP, as empresas são obrigadas a usar linhas de serviço telefônico simples, que custam um preço elevado para cada minuto gasto no telefone. Esses minutos se acumulam rapidamente e geralmente resultam em uma fatura mensal alta, principalmente no caso de chamadas internacionais.
Com o VoIP, as chamadas são feitas usando a conexão de internet da empresa, o que elimina a necessidade das chamadas convencionais. De fato, as pequenas empresas que migram para uma solução VoIP reduzem o custo de suas despesas com chamadas locais em até 40%, e as economias com chamadas internacionais chegam a 90%.
Organizar videoconferências
As linhas telefônicas tradicionais são bastante limitadas quando se trata de chamadas em videoconferência. Logo, isso pode ser um problema para muitos empresários. Mas, ao usar serviços VoIP, pode-se incluir quantas pessoas quiser em sua chamada em conferência por vídeo – desde que a velocidade da Internet seja suficiente para transferir todos os dados de voz.
A tecnologia VoIP está constantemente sendo desenvolvida e aprimorada, de modo que todos os pacotes de voz sejam compactados e transferidos de forma eficiente. Com toda a certeza, esse aspecto promove melhorias na qualidade da conexão e das chamadas.
Maior tempo de produtividade com o PABX VoIP
No cenário corporativo atual, as empresas estão experimentando um importante aumento na mobilidade e produtividade dos funcionários. Portanto, o sistema de telefonia comercial deve encorajar e motivar as atividades remotas.
Um sistema de comunicações unificadas baseado em nuvem combina um conjunto de ferramentas em uma única interface. Isto é, não há necessidade de executar vários aplicativos apenas para realizar uma chamada em conferência ou outros tipos de recursos de comunicação.
Implementação ágil
Um dos maiores temores entre os líderes de pequenas, médias ou grandes empresas são os problemas e despesas durante a migração para um novo sistema telefônico. No entanto, a maioria das empresas observa o período mais curto de migração, com menores intercorrências também.
Uma ampla gama de excelentes recursos
Os recursos que acompanham os serviços VoIP são muito melhores do que os oferecidos pelas linhas telefônicas tradicionais.
Você terá mais flexibilidade em termos de gerenciamento de chamadas, além de aproveitar vantagens extras, como correio de voz, números extra-virtuais, listas de contatos, identificador de chamadas, etc.
Aqui estão algumas das vantagens mais específicas que você terá a oportunidade de aproveitar ao usar soluções VoIP da GoToConnect:
- Ramais e números de telefone comerciais ilimitados
- Números locais, gratuitos e personalizados ilimitados
- Portabilidade e transferência automática de números
- Correio de voz para e-mail, mensagem de texto ou transcrição (correio de voz virtual)
- Atendentes virtuais personalizáveis (recepcionistas virtuais)
- Encaminhamento, desvio e filas de chamadas automáticos
Para saber mais sobre a telefonia em nuvem da GoToConnect, entre em contato conosco!