As pequenas e médias empresas valorizam a conectividade, a praticidade e a eficiência nas comunicações. Por isso que muitas estão migrando dos sistemas telefônicos tradicionais para o PABX VoIP.
Embora o PABX seja uma presença constante no mundo dos negócios há décadas, a tecnologia VoIP contribui para agrupar recursos em um pacote simplificado e baseado em nuvem.
Quando uma solução em telefonia é mais rápida de configurar, mais fácil de manter e mais acessível e repleta de recursos, ela se torna atrativa para todas as empresas que necessitam da confiabilidade na comunicação.
Em outras palavras, a tecnologia VoIP não traz apenas inúmeras vantagens, mas também representa a melhor escolha para a comunicação de pequenas empresas. Então, confira a seguir as vantagens de fazer a migração do sistema tradicional para o PABX VoIP!
Escalabilidade e mobilidade com PABX VoIP
As pequenas e médias empresas podem ter mais de um local físico, seja pela expansão dos negócios ou pelo modelo adotado. Mas o mais importante é que a tecnologia VoIP facilita a conectividade e a comunicação consistente em locais, estados e até países diferentes. Afinal, não há complexidade e custo de instalação do PABX em nuvem em vários locais.
Por exemplo, pense em transferir uma chamada para uma linha telefônica em outro local. Como os sistemas VoIP podem funcionar como se todos os funcionários estivessem no mesmo prédio, a clientela de uma empresa tem acesso contínuo a toda a empresa.
Além disso, com os aspectos técnicos e equipamentos sendo gerenciados pelo fornecedor, é mais fácil e menos dispendioso adicionar novos ramais à rede — uma vantagem considerável em tempos de crescimento.
Atendimento com alta qualidade e rapidez
Os funcionários têm a possibilidade de usar aplicativos VoIP empresariais em smartphones e tablets. Desse modo, conseguem fazer e receber chamadas do sistema telefônico interno da empresa. Aliás, eles podem fazer isso a partir de seus dispositivos móveis pessoais, se a empresa permitir essa funcionalidade. À medida que muitas empresas aderem ao modelo de trabalho remoto e contratam colaboradores remotos, a capacidade de provisionar rapidamente os recursos móveis conforme necessário é mais um bônus que as organizações devem aproveitar para potencializar os negócios.
Uso de telefone rico em recursos
Os benefícios da tecnologia VoIP não param por aí. Ao consolidar as ferramentas de comunicação de uso diário, as pequenas e médias empresas também podem aumentar a produtividade em toda a organização.
Considere a capacidade de participar de uma chamada de um computador enquanto usa, simultaneamente, o dispositivo para outras tarefas. Decerto, esta é uma necessidade comum em conferências baseadas na web, nas quais os moderadores falam enquanto navegam em páginas da Web em tela compartilhada, desenham gráficos e realizam outras ações.
Conclusão
As pequenas e médias empresas ganham performance quando suas ferramentas oferecem simplicidade, flexibilidade e utilidade. A tecnologia PABX VoIP da GoTo Connect proporciona todos os três benefícios.
A solução GoTo Connect certamente atende às necessidades de comunicação e conectividade do seu negócio, colaborando para manter as equipes em constante contato entre elas e com os clientes. Não perca vendas e aumente a qualidade do seu atendimento com a GoTo Connect!
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