O suporte remoto é um dos principais serviços de atendimento da sua empresa. Por isso, é fundamental estar atento quanto à qualidade, a agilidade e a eficiência desse serviço.
Sabendo que a qualidade do suporte remoto é um fator muitas vezes decisivo para manter ou perder um cliente, muitas empresas passam a investir em soluções de telecom que oferecem vários recursos.
Tais soluções, por exemplo a Rescue, fornecida pelo Grupo GMAXX, podem beneficiar sua empresa em vários aspectos. Continue lendo este artigo e saiba mais!
Como funciona o serviço de suporte remoto?
Muitos gestores de empresas acreditavam que o bom serviço de suporte exigia a presença física dos atendentes. Mas a transformação digital e o trabalho remoto vieram desconstruir essa ideia.
Com a implementação da tecnologia, o atendimento remoto decorre da necessidade de os usuários terem acesso a um helpdesk. Ou seja, uma equipe sempre disponível para responder a solicitações e dúvidas.
Este recurso teve um impacto tão positivo que se tornou uma das melhores garantias de qualidade de serviço que as companhias podem oferecer aos seus clientes.
Afinal, a assistência remota é um serviço que permite avaliar, diagnosticar e reparar problemas a partir de uma conexão remota e através da internet. Esse tipo de atendimento tem grande aplicação especialmente na área técnica e de informática.
Benefícios da assistência remota para sua organização
Os seus clientes certamente procuram ferramentas e soluções que proporcionem segurança, qualidade, entre outras vantagens. Contudo, as exigências não param por aí.
O pós-venda é uma etapa tão importante quanto a venda, porque a assistência remota pode superar certas limitações do suporte no local.
Desse modo, o suporte feito remotamente tem muitas vantagens. Vejamos:
Disponibilidade
O suporte com equipes remotas permite que os clientes tenham acesso a um atendimento rápido a partir de qualquer localização geográfica. Basta apenas que tenha conexão com a Internet ou com o telefone.
As empresas, portanto, podem alcançar um nível de excelência no serviço, o que ajuda a reter clientes.
Agilidade no atendimento
A dinâmica atual dos negócios exige respostas rápidas para qualquer possível problema que possa surgir na organização. É aqui que reside uma das vantagens indiscutíveis do suporte remoto!
Pois ele permite ao cliente entrar em contato com o helpdesk rapidamente para solicitar soluções imediatas.
Eficiência
Sabia que a assistência remota é capaz de resolver 90% dos problemas de TI? No caso das soluções de software, há fornecedores que conquistaram a confiança dos clientes e uma boa fatia de mercado respondendo com eficiência a pelo menos 99% das solicitações.
Maior satisfação
A assistência remota com as ferramentas certas oferece vantagens tanto para os atendentes quanto para os clientes. Os atendentes remotos, por um lado, sentem confiança nas ferramentas que utilizam em seu ambiente.
Já os clientes percebem que podem contar com um bom atendimento, que resolve de forma prática os problemas que acontecem na organização.
Já conhece a solução Rescue?
A solução Rescue, oferecida pelo Grupo GMAXX, é uma ferramenta compatível com qualquer dispositivo, de desktops a celulares, de Mac a Windows.