Como usar o Facebook para fortalecer o relacionamento com clientes

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Ao longo dos anos, a popularidade da mídia social aumentou. Mas também aumentou o hábito dos consumidores de entrar em contato com as empresas por meio de plataformas como o Facebook. Por isso, a GoTo Connect inovou, integrando o PABX em nuvem  às redes sociais como Instagram, Webchat e Facebook. 

Essa integração teve como base os benefícios do uso das redes sociais para estreitar o relacionamento com clientes, ajudando as empresas a atraírem e a reterem seus consumidores. Para saber como aproveitar melhor os recursos do Facebook e sua integração com o PABX VoiP GoTo Connect, continue lendo este artigo da GMAXX! 

Quais os benefícios do Facebook para o mundo corporativo?

Atualmente, muitos clientes de todas as organizações do mundo usam o Facebook. Portanto, as decisões diárias de compra ou venda geralmente são feitas dentro dessa plataforma, que também é utilizada por empresas para anunciar e vender seus produtos ou serviços. 

Além disso, muitas corporações fazem uso da rede social como canal SAC, que serve para sanar dúvidas do consumidor/cliente. É muito importante destacar que o Facebook já conta com mais de três bilhões de usuários ativos em seu site. 

Isto é, isso gera uma infinidade de oportunidades para empresas e negócios de qualquer setor. Sendo assim, é válido incluir a experiência do cliente dentro do Facebook à sua estratégia de marketing.

A experiência do cliente no Facebook pode ser melhorada?

Aqui estão algumas maneiras de aproveitar ao máximo a experiência do cliente no Facebook:

1. Otimize seu Facebook Messenger

Tal ação é fundamental, pois é aqui que seu cliente se sente seguro para adquirir um produto ou serviço. Existem várias maneiras de otimizar, incluindo a implementação de chatbots, mensagens automatizadas e modelos de mensagens. Do mesmo modo, disponibilize uma equipe de atendimento ao cliente detidamente treinada e capacitada.

2. Informação é importante

É muito importante que as informações do seu site e redes sociais estejam completas. Lembre-se de que os clientes geralmente são muito perspicazes. Portanto, se eles perceberem que alguma informação está faltando em sua conta, podem desconfiar da sua empresa ou marca.

3. Qualidade no atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um pilar de grande relevância na experiência do usuário no Facebook. Pesando isso, sua empresa precisa garantir que seus colaboradores estão atendendo a todos os seus clientes no Facebook de acordo com pilares como:

  • Atendimento cordial
  • Agilidade
  • Busca pela solução 
  • Garantia de preservação das informações sigilosas

4. Serviço pós-venda

O serviço pós-venda também é uma etapa fundamental na experiência do usuário. Todos os clientes gostam de se sentir importantes, então uma pergunta ou comentário pós-venda nunca é demais.

5. Integração com outros canais de comunicação

Vale investir um tempo na integração de vários canais de comunicação em sua estratégia de vendas. 

Isso porque cada rede social se complementa. Por isso, recomendamos adicionar WhatsApp e Instagram, pois também são plataformas do Facebook e cada uma se complementa perfeitamente. Se você adicionar mais canais à sua estratégia, a experiência do cliente será aprimorada no Facebook.

6. Integração com recursos de PABX VoiP

O PABX oferece alta qualidade de chamadas, sendo que o VoIP é flexível e escalável, apresentando custo de manutenção menor por utilizar a nuvem. A integração desses recursos com o Facebook, com o Instagram e com o Webchat amplia a capacidade de comunicação das organizações, assegurando canais eficientes, econômicos e seguros para os atendimentos. 

A GoTo Connect oferece a solução de PABX em nuvem com integração com redes sociais como Facebook e Instagram. Potencialize a comunicação corporativa com a solução tecnológica em nuvem mais usada do mercado. Fale com a GMAXX! 

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