Integração PABX VoiP e CRM: melhorias no atendimento ao cliente

PABX VoiP

Um dos elementos-chaves para o sucesso de qualquer empresa é ter uma comunicação ágil e eficiente. Por isso, é essencial que as organizações contem com soluções tecnológicas de telefonia com recursos diversos, por exemplo,  a integração do PABX VoIP com um CRM (Customer Relationship Management).

Esse tipo de integração entre CRM e PABX VoiP, aliás, apresenta-se como uma solução que potencializa os negócios, permitindo: 

  • Registrar chamadas automaticamente 
  • Rastrear e monitorar as interações com os clientes
  • Melhorar a qualidade e a excelência no atendimento

Por isso, dedicamos este artigo a mostrar as vantagens da integração entre VoIP e CRM. Além disso, saiba como isso pode elevar a gestão de relacionamento com os clientes a outros patamares. Confira mais! 

Integração entre PABX VoIP e CRM: como funciona?

A integração entre VoIP e CRM conecta sistemas, viabilizando a transferência de dados importantes de forma automática. Esse processo pode ocorrer por meio de APIs (Application Programming Interfaces) que os provedores de VoIP e CRM oferecem. Além do mais, isso faz com que a troca de informações aconteça em tempo real.

No que diz respeito à identificação de chamadas, é possível configurar o sistema de VoIP a fim de identificar as chamadas recebidas automaticamente. Todos os contatos ficam registrados no CRM, fornecendo aos funcionários de atendimento o acesso às informações dos clientes

Além disso, o registro automático a partir da integração oferece detalhes da chamada, por exemplo número do telefone, horário e tempo da chamada. E tudo isso fica registrado no CRM, com dados que servem de base para melhores tomadas de decisão dos gestores. 

Benefícios e resultados positivos para os seus negócios!

1. Produtividade elevada

Quando as equipes conseguem automatizar tarefas e ter acesso a informações de forma bem rápida, a tendência é o aumento de produtividade de todos. Os agentes de atendimento atendem as chamadas e solucionam problemas com mais eficiência e no menor tempo possível. Portanto, o resultado é uma produtividade de qualidade

2. Atendimento personalizado

Uma das vantagens de ter acesso a um histórico completo de interações é a possibilidade de personalizar o atendimento. E é isso que as equipes de suporte têm condições de fazer, atendendo aos clientes de acordo com as suas necessidades e preferências. Isso resulta, então, em uma experiência que amplia a satisfação e a fidelidade do cliente.

3. Maior retenção de clientes

Com base no atendimento personalizado e eficiente, as empresas conseguem reter um número maior de clientes. A adesão de novos clientes também é facilitada inclusive pela indicação de serviços pelos clientes já retidos. 

Conheça a solução GoTo Connect

A solução GoTo Connect oferece a integração do CRM com o PABX em nuvem para expandir recursos e proporcionar mais ferramentas de gestão para o seu atendimento. É uma plataforma aliada da sua empresa, alavancando a produtividade, a melhora no atendimento e a captação e retenção de clientes. 

Para saber mais, fale conosco! 

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