O que é PABX em nuvem e quais as vantagens?

O que é PABX em nuvem e quais as vantagens Grupo Gmaxx

Diversas corporações estão buscando maior eficiência e produtividade para se tornarem mais competitivas em seus mercados de atuação. Por isso, a adoção de ferramentas e serviços como PABX em nuvem vem ao encontro dessa necessidade, oferecendo redução de custos entre outras vantagens. 

De fato, a telefonia em nuvem oferece melhor custo-benefício, flexibilidade e oportunidades escaláveis. Ficou interessado neste tipo de serviço para a sua empresa? Então saiba como tirar o melhor proveito do PABX em nuvem neste artigo do Grupo GMAXX

O que é um PABX em nuvem?

Um PABX em nuvem é, em resumo, um sistema de telefonia baseado em nuvem, fornecendo acesso ao servidor pela internet. Também conhecido como PABX hospedado, esta solução é um sistema de central telefônica totalmente gerenciado por um provedor terceirizado. 

Conhecidos por sua confiabilidade, os sistemas hospedados tornaram-se uma escolha popular para empresas que buscam modernizar seus sistemas e estratégias de comunicação. 

À medida que as limitações da pandemia aceleraram a transformação digital para muitos, pequenas e grandes corporações se voltaram para a nuvem para obterem maior agilidade e versatilidade. 

Afinal, entende-se que esses fatores são essenciais para o bom trabalho em equipe, especialmente no formato remoto e nas áreas de atendimento ao cliente.

Fazer uso de serviços VoIP também significa que essas soluções permitem poupar tempo e dinheiro. Com isso, as organizações têm menos investimentos em manutenção, e ainda contam com maior acessibilidade aos dados. 

Recursos atrativos do PABX hospedado em nuvem

Destacamos apenas alguns dos recursos do sistema de telefonia em nuvem dos quais sua empresa pode se beneficiar. São recursos certamente capazes de promover alta eficiência e aumento de produtividade:

Gravação de chamadas

A gravação de chamadas oferece às empresas a chance de manter um registro de suas chamadas telefônicas. Esse recurso é particularmente benéfico para empresas de call center que desejam monitorar chamadas para fins de conformidade ou treinamento. 

Fila de espera de chamadas

Os usuários da telefonia em nuvem conseguem ativar o recurso de enfileiramento de chamadas. É uma forma de manter o cliente conectado com a sua empresa, enquanto espera pelo atendimento. 

Os clientes que aguardam para falar com um atendente geralmente podem ouvir música ou informações úteis sobre os serviços oferecidos pela sua empresa. 

Por isso, a fila de espera também é um ótimo meio de divulgar sua empresa para o público em geral. 

Videoconferência

Conduzir videoconferências nítidas e de qualidade é mais fácil com um sistema telefônico empresarial baseado em nuvem. 

Além de garantir a conectividade com seus clientes e potenciais clientes, a videoconferência se tornou o principal meio de contato com equipes remotas durante e após a pandemia. 

Conheça a solução de telefonia em nuvem GoToConnect 

A solução de PABX GoToConnect é perfeita para a sua empresa, atendendo a todas as necessidades do seu negócio. 

Além de viabilizar a conexão permitindo a:

  • Realização de chamadas;
  • Recebimento de chamadas de qualquer local e com qualquer dispositivo.

A solução oferece o recurso de integração de chamadas e ainda promove a redução de custos operacionais para o seu negócio.

Entre em contato com o Grupo GMAXX e solicite orçamento sem compromisso!

Não saia agora!
Solicite uma apresentação e ganhe uma bonificação especial.

Preencha o formulário abaixo para saber mais.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Entre em contato