O help desk, ou suporte de TI, é o setor acionado quando problemas técnicos afetam um sistema e a produtividade do cliente. Portanto, são a linha de frente, os primeiros a responder no mundo da tecnologia. Sempre que surgem erros e falhas de cunho técnico,os agentes do suporte de TI técnico recebem tíquetes e entram em ação.
Desse modo, observa-se que sem um suporte técnico ágil e eficiente, os problemas tendem a piorar e a prejudicar a produtividade, criando insatisfação entre seus usuários. Idealmente, se uma empresa tornar seu suporte técnico mais eficiente e produtivo, seus usuários serão mais produtivos também – e todos saem ganhando com isso!
Por isso, a solução GoTo Resolve foi desenvolvida, para oferecer ferramentas de gerenciamento de TI essenciais para as suas operações. Saiba mais!
O que é GoTo Resolve?
O GoTo Resolve é uma solução tecnológica que permite o gerenciamento completo de TI completo. Assim, foi projetado para ajudar as empresas a superar os principais desafios de suporte de TI.
A plataforma é realmente completa, compilando funcionalidades que facilitam o acesso remoto de classe mundial e suporte com tickets de conversação. Desse modo sua equipe pode receber solicitações, fazer triagem de problemas e corrigi-los rapidamente.
Cada equipe de TI, agente de help desk e solicitação de suporte é diferente, e é por isso que o GoTo Resolve foi criado para atender às necessidades de cada organização e problema, com suporte para todos os sistemas.
Recursos que a solução a GoTo Resolve oferece
A GoTo Resolve oferece inúmeros recursos e funcionalidades, entre eles:
- Suporte remoto “sem cliente” – sessão de suporte com um usuário final presente no dispositivo remoto. A sessão é baseada em PIN, portanto, o usuário final não precisa implantar o aplicativo host (cliente) no dispositivo.
- Acesso remoto autônomo – é possível promover uma sessão de suporte mesmo que o usuário final não esteja presente no dispositivo remoto.
- Tratamento multi-sessão – Os agentes podem alternar entre as sessões de suporte sem sair de uma sessão.
- Suporte remoto móvel – atendentes e usuários finais podem usar dispositivos iOS e Android para sessões de suporte.
- Compartilhamento de câmera – os atendentes podem solicitar aos usuários finais que compartilhem a visualização de sua câmera para suporte remoto. O compartilhamento de câmera requer uma licença especial.
- Organização de dispositivos em grupos e tela em branco em seções autônomas.
Como contratar?
O Grupo GMAXX oferece a solução GoTo Resolve ao mercado, sendo uma das principais parceiras da GOTO no Brasil. Para contratar e tirar dúvidas, fale conosco!