Principais ferramentas do suporte remoto Rescue

Principais ferramentas do suporte remoto Rescue

A Rescue é a solução de telecom que proporciona ferramentas de suporte remoto, acesso e diagnóstico remoto. Serviços imprescindíveis para garantir o funcionamento adequado dos softwares e aplicativos que a sua empresa utiliza no cotidiano.

Com o Rescue, a produtividade aumenta, uma vez que os recursos de suporte remoto possibilitam o acesso a um dispositivo em poucos segundos. Além disso, não há necessidade de pré-instalação de softwares, o que reduz custos e riscos de acesso a dados não autorizados. 

Quer conhecer mais vantagens do Rescue e suas funcionalidades de suporte e diagnóstico remoto? Continue lendo este artigo! 

Diagnóstico remoto

Como a sua empresa faz o atendimento de clientes que apresentam problemas em softwares instalados ou de uso online? Alguns anos atrás, as equipes de suporte precisavam acessar e destrinchar os dispositivos dos usuários, a fim de identificar os problemas técnicos e corrigi-los. 

No entanto, esse procedimento era bem invasivo, principalmente levando em conta a necessidade de manter seguros dados e informações sigilosas. 

Mas o Rescue surgiu com suas funcionalidades para provar que é possível ter acesso a serviços, processos e aplicativos sem vasculhar o dispositivo dos usuários finais. 

Além de garantir a segurança e a privacidade, a identificação dos problemas técnicos acontece com muito mais rapidez.

Acesso não supervisionado

O acesso remoto supervisionado era a única opção de oferecer manutenção remoto a sistemas e aplicativos para os usuários finais. Agora, os recursos do Rescue permitem que qualquer dispositivo seja acessado remotamente, sem que o usuário esteja presente.

Ou seja, sua equipe de suporte pode acessar, detectar problemas e resolvê-los, enquanto o usuário final realiza outra atividade. Assim, a resolução de falhas e panes acontece até mesmo nos horários de almoço ou pós expediente, sem que isso interfira na produtividade da sua equipe de suporte ou do usuário final.  

Instant Chat

A ferramenta Instant Chat, oferecida na plataforma Rescue, possibilita o suporte remoto a usuários a partir de qualquer local. 

Outras vantagens desse recurso incluem:

  • A comunicação com os usuários finais ocorre em ambiente configurado com a identidade visual da sua empresa;
  • Sem necessidade de fazer download de aplicativos, utilize um formulário antes de iniciar a sessão de suporte, o que ajuda a definir o nível de suporte necessário. 

Reinicialização e reconexão sem interrupções

Um dos maiores inconvenientes do suporte remoto era a necessidade de se fazer reinicialização dos sistemas e a nova conexão posterior. Procedimentos que certamente atrasaram a conclusão de todo o processo e, por vezes, ainda apresentavam novos problemas. 

No entanto, com as ferramentas Rescue o ciclo de solução de problemas se tornou mais rápido. Isso porque a sessão de suporte remoto do Rescue promove a reinicialização instantânea e a reconexão imediata. 

Logo, isso acontece, inclusive, quando os dispositivos estão em modo de segurança ou sem supervisão da equipe de suporte.

Gerenciamento simultâneo de sessões

A funcionalidade de gerenciamento de sessões permite que você otimize recursos e forneça suporte a diversos usuários simultaneamente. É possível atender até dez sessões paralelas, o que otimiza tempo de suporte e aumenta a produtividade.

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