As pequenas e médias empresas devem manter os esforços para se adaptarem às demandas do mercado, as tendências de TI são muito importantes para que isso ocorra, Em meio a isso, são vários os aspectos diários a serem trabalhados.
Por exemplo, as mudanças nas expectativas dos clientes, a adoção de tecnologias como o PABX em nuvem para reduzir custos e a evolução das necessidades dos funcionários.
Para descobrir quais as tendências de software que afetam as pequenas e médias empresas em 2023, a GoTo entrevistou mais de mil tomadores de decisão para obter insights. Então, vamos mostrar aqui os principais destaques para ajudá-lo a tomar melhores decisões de negócios na sua empresa!
Tendências de TI e os principais destaques para ajuda-lo nas decisões da sua empresa!
1. O trabalho híbrido continuará em alta!
Muitas empresas no mundo todo adotaram o modelo de trabalho híbrido, principalmente após a pandemia. Esse modelo de trabalho continuará, portanto, com força total. Afinal, são muitos os benefícios, incluindo maior produtividade, melhor retenção de pessoal e capacidade de atender às preferências dos funcionários.
Mas, no contexto do trabalho remoto ou híbrido, é essencial que as organizações utilizem as ferramentas certas de comunicação e colaboração. Tais ferramentas, como o PABX em nuvem GoTo Connect, proporcionam o suporte ideal para as equipes atenderem seus clientes internos e externos.
2. Experiência do cliente é relevante
Das pequenas e médias empresas que a GoTo entrevistou, 60% delas investiram mais em tecnologia de engajamento do cliente em 2022. Além disso, mais de 60% das empresas terão um orçamento maior para essas ferramentas em 2023. Quando perguntadas sobre qual é a principal prioridade para 2023, o resultado foi esse:
- 2/3 das organizações disseram que a expansão da base de clientes é importante;
- 1/3 dos tomadores de decisão afirmaram que reter cliente é fundamental.
Essas empresas planejam melhorar as interações com os clientes aumentando a qualidade das comunicações, a velocidade de resposta e a eficiência dos processos internos. Nesse diversos caso, mais uma vez a implementação de PABX em nuvem com diversos recursos de conectividade se faz útil para as empresas.
3. A consolidação da tecnologia é uma prioridade
Mais de 80% dos entrevistados consideram a consolidação de suas soluções de comunicação, colaboração e gerenciamento de TI uma prioridade. A consolidação das soluções de TI, ou seja, a integração delas, ajuda a aumentar a produtividade dos funcionários. Logo, isso acontece de inúmeras formas: primeiramente, não precisam trocar de plataforma ou transferir dados manualmente.
Do mesmo modo, também simplifica os fluxos de trabalho de TI e reduz os recursos necessários para integrar e gerenciar vários aplicativos. Além disso, a consolidação de fornecedores pode ajudá-lo a reduzir os custos e melhorar a adoção do usuário.
4. A troca de fornecedores é uma das principais táticas de redução de custos
Cerca 85% das pequenas e médias empresas comentam que a mudança de fornecedores é alta ou muito alta em sua lista de prioridades. Uma fatia de 41% das organizações já planeja fazer isso. Combinando esse insight com a tendência de consolidação da tecnologia, mais empresas mudarão para uma única plataforma que seja capaz de fornecer todos os recursos de que precisam.
Neste cenário, a plataforma GoTo Connect reúne telefonia em nuvem, recursos de telefonia (encaminhamento de chamadas, chamadas internacionais), recursos de reuniões (áudio e videoconferência, compartilhamento de tela), central de atendimento (roteamento de chamadas, filas de chamada e monitoramento, planos de discagem simples).
Por tudo isso, atende às necessidades das empresas, ampliando a produtividade e reduzindo custos. fique por dentro do nosso blog para acompanhar todas as Tendências de TI para sua empresa! Para contratar, fale com o Grupo GMAXX!