A experiência de trabalho remoto generalizou-se com o início da pandemia de Covid-19 e a necessidade de limitar o contato entre as pessoas. A transformação digital é outro fator que estimulou o trabalho remoto/híbrido, fazendo com que as empresas buscassem soluções como o acesso remoto para viabilizar planejamento e execução de tarefas.
No entanto, o home office ressaltou a importância de as empresas se organizarem quanto a sua rotina de trabalho. Como configurar o trabalho em casa? Como fornecer e garantir as condições necessárias para operações de TI, vendas e atendimento?
Este artigo do Grupo GMAXX vai responder à questão de como organizar o trabalho remotamente de maneira eficaz, usando diversas soluções, entre elas, uma plataforma de acesso remoto. Confira!
Etapas para organizar o trabalho remoto e garantir mais produtividade e eficiência
1. Organize seu espaço de trabalho
A produtividade deriva de vários fatores, inclusive do conforto e do espaço adequado de trabalho. Portanto, priorize cuidar do seu espaço de trabalho, de preferência montando um escritório onde ninguém o interromperia.
Providencie uma mesa e uma cadeira confortável para realizar suas atividades laborais. Configure todos os dispositivos necessários e busque um provedor de internet confiável.
2. Preserve a privacidade
Se você não tiver uma sala de trabalho separada para não atrapalhar os outros ocupantes do apartamento, ou para que eles não interfiram em você, use telas ou até mesmo pendure cortinas para separar seu espaço de trabalho. Além disso, estabeleça qual é o seu lugar de trabalho e enfatize sobre a importância de não ser interrompido.
3. Organize os canais de comunicação
Um dos problemas do trabalho remoto é a dificuldade de comunicação com os funcionários. Então, determine com antecedência quais canais você usará para se comunicar com seu gerente e colegas: quais mensageiros, e-mails e ferramentas de videochamada você precisará.
Um estudo da Forbes mostra que ter menos interações com colegas de trabalho também traz benefícios, pois você tem menos distrações ociosas. Por outro lado, participar de eventos virtuais corporativos pode ajudar os membros remotos da equipe a se sentirem mais envolvidos, complementando os aspectos sociais mais limitados do trabalho remoto.
4. Use uma plataforma de acesso remoto
Esta dica serve principalmente para os funcionários que atuam no suporte de TI ou na área de atendimento ao cliente. Ao trabalhar de forma remota, o acesso aos dispositivos do cliente são restritos, dificultando as soluções de problemas que dependem da avaliação de arquivos e configurações dos computadores e notebooks.
Por isso, é importante ter à mão uma plataforma de acesso remoto que viabilize o acesso aos dispositivos do cliente, permitindo o acesso a arquivos, o compartilhamento de documentos e outras ações.
O LogMeIn Rescue é uma ferramenta de suporte remoto sob demanda projetada para fornecer acesso assistido aos dispositivos de seus clientes no momento em que a ajuda é necessária.
Sobre a plataforma Rescue
O LogMeIn Rescue é otimizado para atendimento ao cliente e grandes equipes com fluxos de trabalho complexos – exigindo recursos avançados para gerenciar centralmente o suporte remoto. Com o rico conjunto de recursos e a segurança de nível bancário do Rescue, as empresas podem fornecer com segurança o melhor suporte ao cliente da categoria.
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