Sua empresa deve mudar para PABX na nuvem?

Sua empresa deve mudar para PABX na nuvem?

O PABX em nuvem é uma tecnologia que surgiu para revolucionar a comunicação empresarial, oferecendo ampla conectividade. O benefício da adição de vários recursos e ferramentas, sem a necessidade de instalar ou manter nenhum equipamento, é o que atrai pequenas, médias e grandes empresas. 

Mas antes de decidir se o PABX em nuvem é adequado para o seu negócio, entenda o que é a tecnologia, como funciona e suas vantagens! 

Definição de PABX em nuvem

O PABX na nuvem, ou telefonia em nuvem, é uma solução baseada em IP fornecida e acessada totalmente pela Internet. Em vez de hospedar um software em um servidor, o PABX Cloud armazena todos os softwares e dados na nuvem.

Além disso, seu diferencial está no fato de que a plataforma de PABX oferece serviços que incluem:

  • Conferência de chamadas
  • Discagem de ramais
  • Monitoramento de chamadas
  • Videoconferência
  • Filas de espera de clientes, entre outros recursos. 

PABX digital vs PBX na nuvem

Os sistemas telefônicos em nuvem são uma ramificação dos sistemas PABX digitais – ou locais . Esses sistemas oferecem o mesmo nível de funcionalidade, mas diferem na localização do equipamento e na forma de manutenção dele. Do mesmo modo, as estruturas de custos dos dois sistemas também os diferenciam. 

Os sistemas telefônicos digitais possuem equipamentos PABX alojados em unidades de hardware, que devem ser armazenadas localmente. Mas esses sistemas locais muitas vezes são caros devido ao seu tamanho e aos requisitos de instalações de armazenamento especiais. 

As empresas também estão sujeitas a manutenções regulares onerosas, uma vez que as máquinas são complexas e requerem atenção profissional.

Como funciona o PABX Cloud?

Este é um sistema telefônico pela Internet no qual o provedor é responsável por alojar o equipamento PABX e fornecer seus serviços telefônicos. Seu telefone fixo é conectado a um roteador e todas as chamadas, sinalizações e recursos são gerenciados por meio de um servidor no local físico do provedor.

O PABX em nuvem é responsável, portanto, por rotear as chamadas recebidas, transferir chamadas para outros ramais e executar todos os recursos de comunicação do seu sistema telefônico, incluindo chamadas em espera e correio de voz.

Benefícios do PBX hospedado em nuvem

1. Baixo custo

O maior benefício de um sistema PBX hospedado em nuvem é seu baixo custo. Como um sistema PABX hospedado é fornecido como um serviço, você não precisa adquirir nenhum equipamento físico. Desse modo, o único equipamento necessário são os telefones de mesa habilitados para VoIP. 

A falta de equipamentos também ajuda a economizar nos custos de instalação e manutenção. Além disso, a telefonia em nuvem oferece chamadas domésticas ilimitadas, o que garante seu uso pelo tempo desejado sem acúmulo de taxas adicionais.

2. Flexibilidade

Os sistemas PABX em nuvem proporcionam vantagens significativas em termos de recursos e flexibilidade. À medida que o mundo avança cada vez mais para ambientes de trabalho flexíveis e não tradicionais, tornou-se uma grande prioridade empresarial estar acessível em qualquer lugar e a qualquer hora.

3. Confiabilidade

A comunicação é a espinha dorsal de qualquer empresa, pois permite o contato com clientes, equipes e fornecedores. A telefonia em nuvem utiliza a Internet, ou seja, seu serviço telefônico é tão confiável quanto sua conexão com a Internet.

Sabendo de todas essas vantagens, conheça a plataforma GoTo Connect e todos os seus recursos de chamadas, voz, áudio e vídeo. A plataforma possui tecnologia robusta e flexível, que se adapta às necessidades do seu negócio. 

Fale com a GMAXX e solicite orçamento!

Não saia agora!
Solicite uma apresentação e ganhe uma bonificação especial.

Preencha o formulário abaixo para saber mais.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Entre em contato